Aonde seus Instintos lhe levarão?

domingo, 7 de março de 2010

Theriantropia.




Do grego:
Therian : Animal;
e
Anthropos: Humano.


O conceito de Theriantropia, tal como o conhecemos hoje, foi primeiro definido através de uma lista de discussão na *Usenet em 1992 denominada AHWW (Alt. Horror. WereWolves ) que tinha como objetivo oferecer espaço para fãs de filmes de Lobisomens.
A questão é que aos poucos o tema principal foi sendo abandonado e substituído por discussões mais subjetivas e pessoais de participantes que sentiam-se como Humano-Animais...
Com o tempo os termos e concepções à respeito foram sendo criadas e complementadas até que em 1996 surge o primeiro Howl conhecido na Europa, o Euro Howl organizado por Utlah e Scrybild.

Na Visão da maior parte da Therian Comunidade a Theriantropia é a crença de ser, haver ou estar conectado a um Animal (ou vários) em alguma parte do seu Eu.
Esse “algo” Selvagem é concebido como um ou vários Animais em específico que são denominados Theriantipo, Animal Interior ou Eu Animal.
Essa Visão também é nossa, porém deixemos clara nossa opinião de que acreditamos que todo Ser Humano tem algo de Fera e de Selvagem que permanece Adormecido ou em Desiquilíbrio com seu Eu Humano, que o desconhece ou não o aceita.
Poucos Humanos se Conscientizam de sua própria Fera, esses são denominados Theriantropos.

Eis que a Theriantropia é para todos e para poucos, nisso se encontra a Beleza da nossa Therian Comunidade!
Não queremos afirmar com isso que qualquer pessoa é um Theriantropo, no processo do Despertar o Princípio Ígneo que gera todos os movimentos não pode ser criado, ele é natural, inexplicável e único.
Não queremos também alegar que existe a possibilidade da transformação de uma “pessoa comum” em um Theriantropo, pois isso é um absurdo, existe sim a Descoberta, isso se chama Despertar.

Vivência, Teoria e Comunidade!


-------------------------------------------------- ----------------------

* = Usenet : A Usenet implatada foi em 1979 por Steve Bellovin e permitia a troca de informações sobre assuntos diversos fechados entre grupos (grupos de discussão) do mundo inteiro, formando por assim dizer uma rede de informação menos ampla do que hoje é a internet. As expressões virtuais "emoctions" e "smileys Criadas" foram atraves da qual ate que existe hoje.

Nenhum comentário:

Therian Brasil

Este espaço foi criado para difundirmos conceitos, elementos e características sobre a theriantropia.

Terminologia da palavra Theriantropia:
Do grego Therios (animal) + Anthropos (homem) = theriantropia.

Nota:Alguns textos tem seu conteúdo constantemente alterados, conforme a possibilidade.

Therian = individuo que acredita haver (ou ser) um animal dentro do seu EU(que pode ser emocional, espiritual ...ou qualquer outro).