Aonde seus Instintos lhe levarão?

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Therian Comunidade e Sub-Cultura




Uivos amigos de Vida, Consciência e Divindade!
Eu os reverencio em suas Totalidades!


Sempre vi a Theriantropia como uma subcultura.
Embora muitos tenham uma certa relutância em admitir a Theriantropia como uma subcultura não demoram muito, quando refletem sobre, a no mínimo terem certas desconfianças a respeito.
Gostaria de esclarecer alguns pontos sobre este tópico concernente a subcultura.

Vamos em primeiro definir o que é uma cultura, uma definição simples e objetiva é a de Tiago Dantas :

"O conceito de cultura é bastante complexo. Em uma visão antropológica, podemos o definir como a rede de significados que dão sentido ao mundo que cerca um indivíduo, ou seja, a sociedade.Essa rede engloba um conjunto de diversos aspectos, como crenças, valores, costumes, leis, moral, línguas, etc"

Então uma subcultura é nada mais do que uma cultura paralela à cultura dominante, na palavra em questão o prefixo sub não indica uma cultura inferior mas sim uma cultura paralela.

Segundo Christiane Coêlho:

"Diante da pluralidade de influências culturais presentes na sociedade americana, surge o conceito de subcultura como forma de singularizar as manifestações culturais de um determinado grupo social."

A Theriantropia no meu ponto de vista é melhor definida como subcultura,o fato de muitos verem a Theriantropia como algo interior e subjetivo não contradiz a mesma como subcultura, pois é através desta última que o interior e o subjetivo passam a ter voz, serem indentificados e reconhecidos.
Exemplificando:
Ser Therian de certa forma é se indentificar e vivenciar certos conceitos,costumes, crenças...
O fato de a Theriantropia ser uma subcultura(em minha visão) em nada restringe os que a ela pertencem , os Therians, pois cada indivíduo é em si um próprio Universo que percebe e modifica o Universo em que vive.
Exemplo:
Na Theriantropia acredita-se que o indivíduo que a vivencia tenha ou seja um Animal no seu Eu, esse Eu de pessoa para pessoa pode ser psicológico,espiritual,psíquico...
O porque,o quando, o como, o que é...sempre vai ser diferente de Therian para Therian mesmo que tenham eles crenças ,valores, costumes(e etc.) compratilhados dentro de um mesmo Universo cultural que lhes dá sentido.

"ninguém nasce e permanece fora de um contexto social, seja ele qual for." - Tiago Dantas

Uivos Irmãos !
Uivos!

Nenhum comentário:

Therian Brasil

Este espaço foi criado para difundirmos conceitos, elementos e características sobre a theriantropia.

Terminologia da palavra Theriantropia:
Do grego Therios (animal) + Anthropos (homem) = theriantropia.

Nota:Alguns textos tem seu conteúdo constantemente alterados, conforme a possibilidade.

Therian = individuo que acredita haver (ou ser) um animal dentro do seu EU(que pode ser emocional, espiritual ...ou qualquer outro).