Aonde seus Instintos lhe levarão?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Introdução à Introdução



É de extrema importância um texto que trate de uma maneira generalizada o que NÃO é Theriantropia para aqueles que a vivenciam , para que se estabeleça uma maior facilidade de Recém-Despertos e Externos a mesma entendam melhor está .
Esta lista Não deve ser considerada como uma Corrente às vivências próprias de cada um e sim apenas um esforço meu como Therian e Pesquisador do que não poderia ser considerado Theriantropia com bases nas vivências minhas e de minhas pesquisas pessoais e virtuais.
Este texto em si tem objetivo de esclarecimento aos novatos ao tema, e não de estabelecer Verdades, pois Verdades absolutas são absurdas..

1. Nós Therians NÃO acreditamos poder mudar o corpo físico tangível ;

2. A Theriantropia NÃO é desculpa para você agir como um selvagem. Apenas os humanos tem o desejo de matar e machucar outros por diversão . A Theriantropia é uma forma de se encontrar, tentando ser um indivíduo melhor dentro de suas próprias concepções e contextos pessoais e éticos , NÃO para ficar agindo feito um idiota selvagem.


3. Theriantropia NÃO o faz desumano ,acima ou mesmo especial. Ser especial vem de sua personalidade,entre outros fatores e características;

4. Ser Therian NÃO é algo que voçê descobre do nada logo que você descobre o que é a Theriantropia.Isso leva tempo e as descobertas nunca terminam;

5. Furries/furry e Otherkin NÃO é Theriantropia o que não exclui a possibilidade de haver interação ou vivencias paralelas ou conjuntas dos mesmos com a Theriantropia;

6.A Theriantropia NÃO alimenta qualquer "rixa" com outros grupos sociais, religiosos ou sub(no sentido de paralelos)-culturais,podendo haver interação livre e respeitosa entre outros grupos e a Theriantropia e vice-versa.

7. Licantropia folclórica, Artística(geral) ou mesmo "RPGistica" NÃO é Theriantropia, embora possam estabelecer uma interessante fonte de entreternimento e estudo(psicológico, filósofico e etc.) a Therians e Não-Therians;


8. Licantropia clínica(sídrome psiquiátrica) NÃO é igual a Theriantropia .

9.Theriantropia NÃO é doença.

10.Theriantropia NÃO é religião.

3 comentários:

Unknown disse...

conheci seu blog só agora. Parabéns pela clareza na abordagem do tema.
Sou um "vivenciador" a muitos anos, e só recentemente descobri q deram um nome para isso. Fico feliz em encontrar pessoas de mente aberta e pés no chão.
Abel.

Júlio Félix disse...

Concordo com o Thiago, Graças ao seu blog varias duvidas foram respondidas e to entendendo e aprendendo muito. Parabens ^^)

Anônimo disse...

Preciso de ajuda..

Therian Brasil

Este espaço foi criado para difundirmos conceitos, elementos e características sobre a theriantropia.

Terminologia da palavra Theriantropia:
Do grego Therios (animal) + Anthropos (homem) = theriantropia.

Nota:Alguns textos tem seu conteúdo constantemente alterados, conforme a possibilidade.

Therian = individuo que acredita haver (ou ser) um animal dentro do seu EU(que pode ser emocional, espiritual ...ou qualquer outro).